ODONTOLOGIA

Implantodontia

Implantodontia é um ramo da Odontologia que se destina ao tratamento do com reabilitações protéticas suportadas ou retidas por implantes dentários. No Brasil, diferentemente de outros países é uma Especialidade da Odontologia RESOLUÇÃO CFO 168/90

Tem como objetivo a implantação na mandíbula e na maxila, de materiais e mui aloplásticos destinados a suportar próteses unitárias, parciais ou removíveis e próteses totais e parciais.Ao redor do titânio ocorre a osseointegração que é caracterizada pela formação de tecido ósseo que irá incorporar este material ao organismo. E, é extremamente importante, que o tecido ósseo mantenha-se preservado mesmo quanto o implante dentário seja submetido aos esforços mastigatórios.

A integração óssea deve-se a incapacidade do nosso organismo em detectar o titânio intra-ósseo; devido a suas características bio-inertes (ao se expor ao ar, a superfície do titânio se transforma em óxido de Ti), não acontece a formação de tecido fibroso em volta do implante, permitindo assim o crescimento ósseo ao redor do mesmo, estando em contato íntimo osso e implante.

Estética Dental

Sorrir é preciso. É necessário sorrir para trabalhar, e também para as pessoas que você ama. Sorrir é imprescindível. O Sorriso não é necessário apenas para mostrá-lo aos outros, é também importante para se alimentar. Uma estética dental deficiente fere a autoestima das pessoas, sinaliza a existência de problemas de saúde oral e prejudica a mastigação dos alimentos.

Estética Dental é beleza, mas é também saúde. Se você deseja recuperar a cor branca, o brilho e as funções dos seus dentes.

Clareamento

Existem basicamente dois tipos de clareamento dental:
Clareamento Caseiro: a maior parte do tratamento é realizada pelo próprio paciente, o qual utiliza o agente químico dentro de uma moldeira adaptável aos dentes. Estes materiais são fornecidos pelo cirurgião-dentista, que irá supervisionar o tratamento através de visitas periódicas do paciente ao consultório.

Clareamento realizado no consultório: o dentista irá aplicar sobre os dentes um agente químico oxidante bem mais potente. Durante a aplicação, a gengiva, lábios e bochechas são protegidos de forma que o clareador não provoque queimaduras. Sobre o clareador é aplicada uma fonte de energia ativadora que pode ser luz halógena ou determinados tipos de laser que irão promover uma intensificação do clareamento. Dessa forma, o clareamento é realizado em apenas uma sessão.

Lentes de Contato

Lentes de contato dentais nada mais são do que facetas cerâmicas realizadas com cerâmicas injetadas que proporcionam maior resistência e resultados mais estéticos com uma espessura muito inferior aos laminados que eram realizados há alguns anos atrás.

As facetas cerâmicas, laminados ou lentes de contato dentais, são restaurações dentárias realizadas em casos específicos e trazem resultados incríveis quanto à durabilidade, estética e naturalidade do sorriso.

Botox para Bruxismo

A novidade é o uso do Botox na Odontologia. Ele foi regulamentado mais recentemente, em 2011, inclusive para tratamento de bruxismo e Disfunção da ATM (DTM).

A toxina botulínica é uma medicação que age reduzindo a atividade da musculatura, por isso pode auxiliar no tratamento destes pacientes, que geralmente usam a musculatura da face em excesso, por apertar ou ranger dentes.

Quando o Botox é aplicado, a capacidade do músculo de apertar os dentes fica reduzida e consequentemente diminui a dor nos músculos da face.

Alinhadores / Aparelhos Ortodônticos Invisíveis

Tratamento ortodôntico invisível de fácil higienização, o procedimento utiliza um conjunto de alinhadores transparentes personalizados.

- Invisalign, Esthetic Aligner e Easy Solution

Prótese Dentária

A prótese dentária (ou prótese dental) é a arte dental, ciência que lida com a reposição de tecidos bucais e dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal. Aplicados à odontologia, são utilizados indistintamente os termos prostodontia e prótese dentária. O termo "prótese dentária" também é utilizado para se referir ao artefato que se propõe a substituir a função original dos dentes perdidos ou ausentes.

O seu principal objectivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. Repõe ou restaura de forma indirecta (por meio laboratorial) os (dentes), por meio de confecção de próteses fixas (coroas em metal, porcelana e materiais poliméricos e pontes) ou próteses removíveis como prótese total (a popular dentadura) ou prótese parcial removível (ponte móvel). Recentemente encontramos próteses modernas produzidas sobre implantes como overdentures, próteses fixas livres de metal (metalfree) e próteses protocolo.

Não se deve confundir protesista (cirurgião-dentista especialista em prótese dentária) com o protético (técnico em prótese dentária), que presta serviço para o cirurgião-dentista e não deve atender directamente o paciente.

Periodontia

É feito com a remoção da placa bacteriana aderida através de raspagem e alisamento das raízes dos dentes. Quando os instrumentos de raspagem não atingem toda área da raiz comprometida, as cirurgias são indicadas; para facilitar o acesso.

A Doença Periodontal pode deixar como sequelas 6 estéticas como: deslocamento na posição do dente, retração gengival com consequente aumento no comprimento do dente, que através de procedimentos cirúrgicos e protéticos podem minimizar esses defeitos.

Odontopediatria

A odontopediatria é a área da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças e adolescentes. A especialidade tem como objetivo o diagnóstico, a prevenção, o tratamento e o controle dos problemas de saúde bucal dos bebês e crianças.

A orientação deve começar desde cedo com os pais e estender-se ao longo do desenvolvimento da criança, por meio de um trabalho contínuo de promoção de saúde bucal. Prevenir os problemas bucais enquanto bebês é evitar problemas futuros.

Endodontia

A endodontia é o ramo da Odontologia que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente. Popularmente, endodontia também é chamada de tratamento de canal. O tratamento consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) do dente e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado (morto).

60+ ( Tratamento adequado e preventivo )

Procuramos através de um protocolo próprio, atender à população da terceira idade, uma vez que esta classe social demanda prevenção e cuidados para possíveis complicações.

Agendamento de Consultas

Realize o pré-agendamento de sua consulta pelo nosso site

Top